Pequena Lista de Scripts RMVX
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Pequena Lista de Scripts RMVX
A.I. Custom Menu & Change Party System
E troque seu Main por este:
Alguma ajuda, ou agradecimento?
Bem... Tem o Nmat3, que criou o Script original... Eu mesma (Angel
Ivy).
Introdução
Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (Cria uma abertura antes da tela de título do jogo)
Screenshot
Impossível representar o script por imagens
Como usar
Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.
Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a
tela de título for chamada.
Considerações Finais
- É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
- Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.
Script:
1. Criado por Dark Chocobo
esse são 1 pekena lista XD espero ter ajudado dps eu posto mais vlw gente
- Spoiler:
- Arrumando o tópico... Vai ser diferente colocar esse roxo lindo nesta área... *-*
E aqui vai a Template:A.I. Custom Menu & Change Party System V 0.7
por Angel Ivy-Chan.
Introdução
Esse script é a fusão de vários Scripts, para montar uma compatibilidade entre eles.
Todos os Scripts já estão separados no fórum... Apenas os procure...
Características- Compatibilidade para uso de 8 membros no grupo, com menu customizado;
- A opção de arrumar sua equipe, assim deixando-a do jeito que quer.
- Novidade da versão 0.2 -> Adição do menu de Status do Mog, e modificação da janela de Skills
- Novidade da versão 0.3 -> A modificação da janela de itens, com
o script do Dark Chocobo faz ele ficar um pouco mais organizado. - Versão 0.4 -> Correção dos bugs na Large Party, onde caso o
número de membros fosse menor que 5, o bitmap não conseguia ser feito; - Correção no Script de Lojas.
- Versão 0.5 -> Melhora na parte gráfica do Menu, adição do
Script de "Infinitos Saveslots", do Woratana, e do Menu de Batalha, do
ziifee.
Screenshots:
Elas não cabem no fórum, então tive que colocar no Imageshack... Devem clicar para ver.
Screenshots da Versão 0.4 sendo hosteados.
Menu Básico:
Menu de Troca de Grupo:
Menu de Habilidades:
Menu de Itens:
Menu de Equipamento:
Menu de Compra de Itens:
Como usar:
Leia as instruções dos scripts oficiais, separadamente.
A minha união de scripts, é melhor que seja tirada diretamente da demo.
Para customizar, mude os arquivos da pasta "Menus", que é usada pelo Mog Menu.
Demos:
V 0.1 = Soma do Mog + LP.zip
V 0.2 = AI-Chan New Menu.zip
V 0.3 = AI-Chan New Menu 0.3.zip
V 0.4 = AI-Chan New Menu 0.4.zip
V 0.5 = AI-Chan New Menu 0.5.zip
V 0.6 = AI-Chan New Menu 0.6.zip
V 0.7 = AI-Chan New Menu 0.7.zip
Script
Se encontra na DEMO.
Créditos e Agradecimentos- Angel Ivy... Ivyzinha aqui, por ter unido os Scripts, e feito (parte de) a parte gráfica da Demo. *-*
- Moghunter, por ter criado o script do Menu, o de Status, e o do título;
- KGC, por ter criado o script da Large Party;
- Woratana, pelo menu de Saves;
- Dark Chocobo, pelo script de Organização de Itens;
- ziifee, pelo Menu Circular de Batalha.
Observações da Autora
Dêem um ponto positivo... Ainda não sei nada direito de RGSS...
Outra coisa: Não mexam no número de membros na Large Party.
O menu foi usado que se usem 4 personagens na frente e 4 atrás, então, se for modificado, dará problemas visuais.
Mais uma: Evitem colocar nomes absurdamente grandes. Por exemplo, a
personagem "Ayanami" (oitava personagem, a elemental terra), na
screenshot, teve um pequeno conflito entre o nível e o nome dela... Se
usarem nomes muito grandes, ou o nome, ou o nível, não serão vistos...
Preciso corrigir isso depois.
No sistema de Lojas, não usem nomes de itens muito grandes... Vai ficar bem feio... Um item sobrescrevendo o outro...
Obrigada a aqueles que encontraram os bugs do Sistema de grupos... Me passou despercebido, e agora, já está corrigido.
Alem disso: O menu de Saves está bugado... Vou arrumar outro script para poder arrumar o bug.
Aqueles que pegarem o script, e verem o bug atual no menu de Saves, vão entender. ---> Já corrigido.
No Script, disponibilizei um Beta Map, com tudo pronto... Mas para
mostrar as utilidades do Script, coloquem o personagem no mapa oficial.
Ah, e se não gostaram das modificações no Menu, e não conseguirem fazer
as suas (terem preferido as antigas), é apenas pegar a versão antiga do
Script e trocar os arquivos.
Evolução do Trabalho:
[spoiler]- V 0.1 = Criação e Edição da parte Principal do Menu;
- V 0.2 = Adição do Script de Status e Modificação da Janela de Habilidades (Skills);
- V 0.3 = Modificação do Menu de Itens e de Equipamento;
- V 0.4 = Correção de bugs, e modificação da tela de Lojas.
- V 0.5 = Melhora da parte gráfica do Menu, e adição do Script de Saves.
- V 0.6 = Correção de alguns bugs...
- V 0.7 = Adição do script de Title do Mog.
Scene_Misari (Cortador de Titulos) - Compatibilidade para uso de 8 membros no grupo, com menu customizado;
- Spoiler:
- Introdução
Bem... A utilidade dele... Ele arremessa seu personagem para um mapa, ao invés de começar pela Tela de Título.
Como usar:
São dois Scripts.
As três primeiras variáveis ($sarimap, $sarix e $sariy) são usadas pelo
Script para definirem: ID do mapa inicial, Coordenada X do mapa
inicial, e Coordenada Y do mapa inicial... Não necessita ser a mesma em
que começa o New Game.
Funciona com o Crissaegrim ABS 2.0, e o 2.05, talvez.
Para chamar a tela de título depois, apenas chame pelo evento... Tanto pela página de eventos, ou use:
- Código:
$scene = Scene_Title.new
Infelizmente, nenhuma foto pode mostrar a utilidade do Script...
Ela apenas poderia ser mostrada por vídeos, e eu não sei criar '-'
Vídeo Beta
Na minha opinião, a mudança por Scene é "mais bonita", pois não tem o Fade-Out.
O Script:
Cole este acima do Main.
[spoiler]- Código:
#==============================================================================
# * Scene_Title... Renomeado como Scene_Misari.
#------------------------------------------------------------------------------
# Esse script tira o title do jogo.
# Créditos:Nmat3
#------------------------------------------------------------------------------
# Alteração: Você pode alterar as coordenadas iniciais do personagem, pelo
# Script, usando aquelas três variáveis ali.
#
# $sarimap = O ID do mapa em que o jogo vai começar.
# $sarix = A coordenada X da posição inicial do personagem.
# $sariy = A coordenada Y da posição inicial do personagem.
#
# *Por Angel Ivy-chan. (sariangelivy@gmail.com)
#
# Quando quiser chamar o título, use por "Chamar Script":
#
# $scene = Scene_Title.new, ou volte pelo evento.
#==============================================================================
class Scene_Misari
$sarimap = 1
$sarix = 24
$sariy = 7
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main Processing
#--------------------------------------------------------------------------
def main
# If battle test
if $BTEST
battle_test
return
end
$game_range = []
$game_drop = []
# Load database
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
# Make system object
$game_system = Game_System.new
# Reset frame count for measuring play time
Graphics.frame_count = 0
# Make each type of game object
$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
$game_message = Game_Message.new
# Set up initial party
$game_party.setup_starting_members
# Set up initial map position
$game_map.setup($sarimap)
# Move player to initial position
$game_player.moveto($sarix, $sariy)
# Refresh player
$game_player.refresh
# Run automatic change for BGM and BGS set with map
$game_map.autoplay
# Update map (run parallel process event)
$game_map.update
# Switch to map screen
$scene = Scene_Map.new
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Battle Test
#--------------------------------------------------------------------------
def battle_test
load_bt_database # 戦闘テスト用データベースをロード
create_game_objects # ゲームオブジェクトを作成
Graphics.frame_count = 0 # プレイ時間を初期化
$game_party.setup_battle_test_members
$game_troop.setup($data_system.test_troop_id)
$game_troop.can_escape = true
$game_system.battle_bgm.play
snapshot_for_background
$scene = Scene_Battle.new
end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Um Script criado ou modificado por Angel Ivy-chan(RPG Maker Brasil / Evolution)
# Tópicos:
#
# RPG Maker Evolution:http://rpgmakerevolution3.forumeiros.com/scripts-f14/scene_misari-cortador-de-titulos-t130.htm#683
# RPG Maker Brasil: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f43/scene_misari-cortador-de-titulos-8184.html#post88895
#
# Não quero ver em nenhum outro lugar, sem avisos... Qualquer problema: sariangelivy@gmail.com, ou auraangelivy@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------
E troque seu Main por este:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
exit
end
begin
Graphics.freeze
$scene = Scene_Misari.new
$scene.main while $scene != nil
Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Um Script criado ou modificado por Angel Ivy-chan(RPG Maker Brasil / Evolution)
# Tópicos:
#
# RPG Maker Evolution: http://rpgmakerevolution3.forumeiros.com/scripts-f14/scene_misari-cortador-de-titulos-t130.htm#683
# RPG Maker Brasil: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f43/scene_misari-cortador-de-titulos-8184.html#post88895
#
# Não quero ver em nenhum outro lugar, sem avisos... Qualquer problema: sariangelivy@gmail.com, ou auraangelivy@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------
Alguma ajuda, ou agradecimento?
Bem... Tem o Nmat3, que criou o Script original... Eu mesma (Angel
Ivy).
Mog Basic Menu Plus V 1.0
por Moghunter
por Moghunter
Introdução
Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (Cria uma abertura antes da tela de título do jogo)
Screenshot
Impossível representar o script por imagens
Como usar
Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.
Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a
tela de título for chamada.
Considerações Finais
- É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
- Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.
Script:
- Spoiler:
- Código:
=begin
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
[ ============= ] script CRIADO POR: [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ ============= ] > Apresentação < [ ============= ]
[ ============= ] [ ============= ]
[ =================================================================== ]
[ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ]
[ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ]
[ =================================================================== ]
[ =================================================================== ]
Resumo:
- Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
título do jogo)
Instruções:
- Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
apresentação.
> Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
iniciado a apresentação.
> Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
começará.
> Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
começará.
> Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
tela de título, a apresentação irá acontecer ou não)
> Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
> Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
> Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
> Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
- Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos.
=end
# Cria as configurações iniciais do script.
$DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil?
$DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {}
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"] = 1
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"] = 12
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
# Não Altere os valores abaixo
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0
class Scene_Title < Scene_Base
def reload_database
$data_actors = nil
$data_classes = nil
$data_skills = nil
$data_items = nil
$data_weapons = nil
$data_armors = nil
$data_enemies = nil
$data_troops = nil
$data_states = nil
$data_animations = nil
$data_common_events = nil
$data_system = nil
$data_areas = nil
load_database
end
def recreate_game_objects
$game_temp = nil
$game_message = nil
$game_system = nil
$game_switches = nil
$game_variables = nil
$game_self_switches = nil
$game_actors = nil
$game_party = nil
$game_troop = nil
$game_map = nil
$game_player = nil
create_game_objects
end
alias original_main main
def main
reload_database
recreate_game_objects
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2
if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
original_main
elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
$scene = Apresentação.new
else
original_main
end
end
alias original_perform_transition perform_transition
def perform_transition
if $scene == self
original_perform_transition
end
end
alias original_play_title_music play_title_music
def play_title_music
if $scene == self
original_play_title_music
end
end
end
class Game_Party < Game_Unit
def setup_starting_members_apresentação
@actors = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"]
end
end
class Apresentação < Scene_Base
def load_database
$data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
$data_states = load_data("Data/States.rvdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
$data_system = load_data("Data/System.rvdata")
$data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
end
def create_game_objects
$game_temp = Game_Temp.new
$game_message = Game_Message.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
end
def main
load_database
create_game_objects
$game_party.setup_starting_members_apresentação
$game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
$game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
$game_player.refresh
$scene = Scene_Map.new
Graphics.frame_count = 0
$game_map.autoplay
end
end
Créditos e Agradecimentos
1. Criado por Dark Chocobo
esse são 1 pekena lista XD espero ter ajudado dps eu posto mais vlw gente
Última edição por Korino em Qui 18 Dez 2008, 11:38, editado 1 vez(es)
Korino- Forasteiro
-
Número de Mensagens : 26
Qual Maker você usa? : RPG Maker XP
Reputação : 4
Re: Pequena Lista de Scripts RMVX
Os scripts são muito bons! Olha... Os gráficos também *-*
+ Reputação!
Ps.: Tópico arrumado.
+ Reputação!
Ps.: Tópico arrumado.
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