[Tutorial] Converter Chars do XP para o VX
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[Tutorial] Converter Chars do XP para o VX
INTRODUÇÃO
Com a chegada do novo RPG Maker VX, muitos gostaram (eu) e outros
odiaram (o mesmo que eu fiz com o XP). Mas quando fala-se em charsets,
muitos makers que usam o VX e o XP querem ter os chars do XP para usar
no VX, teve até um membro aqui do fórum que disse se era possível, e eu
digo: Sim! É possível!
Estou postando um tutorial para que vocês aprendam a converter seus chars do XP para o VX.
COM A MÃO NA MASSA:
Observe estes dois chars, um do XP (esquerda) e do VX (direita):
Veja como funciona:
Se
quiser, faça isso com mais chars e encaixe-os na imagem. Mas pode
colocar um char só também, ele aceita todos os tamanhos. Assim que
terminar, importe-o para o seu jogo.
RESULTADO FINAL:
Espero que tenham gostado do tutorial
Com a chegada do novo RPG Maker VX, muitos gostaram (eu) e outros
odiaram (o mesmo que eu fiz com o XP). Mas quando fala-se em charsets,
muitos makers que usam o VX e o XP querem ter os chars do XP para usar
no VX, teve até um membro aqui do fórum que disse se era possível, e eu
digo: Sim! É possível!
Estou postando um tutorial para que vocês aprendam a converter seus chars do XP para o VX.
COM A MÃO NA MASSA:
Observe estes dois chars, um do XP (esquerda) e do VX (direita):
Os Chars do XP possui 4 frames e 4 direções diferentes, já o VX possui 3 frames e 4 direções. Também podemos observar que o frame estático, ou seja, o frame que vai definir o char parado do XP é o frame 0, e no VX é o do meio (destacado em azul), provocando erros na importação do char no RMVX. E os Charsets do RMVX armazena 8 chars (como é no Rm2k e Rm2k3), para fazer isso, é bem simples. |
Este char de tamanho padrão do RMXP possui 128x192 pixels, como cada frame deste char possui 32x48, devemos remover o primeiro frame, para que fique 3 frames, já que o Frame 0 é o mesmo do 2. Assim, teremos 96x192 pixels. Se cada char tem 96x192 pixels, deve ter 8 charsets (4 por 2 linhas), apenas multiplique 96*4 e 192*2: 96 * 4 = 384 192 * 2 = 384 O tamanho deste char será 384 pixels ao quadrado, se você estiver usando o Paint, aperte Ctrl+E e digite 384 no primeiro e 384 no segundo e dê ok. |
quiser, faça isso com mais chars e encaixe-os na imagem. Mas pode
colocar um char só também, ele aceita todos os tamanhos. Assim que
terminar, importe-o para o seu jogo.
RESULTADO FINAL:
Espero que tenham gostado do tutorial
Korino- Forasteiro
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Qual Maker você usa? : RPG Maker XP
Reputação : 4
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