Sistema de Batalha Lateral 1.4 Créditos :Vidiox
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Sistema de Batalha Lateral 1.4 Créditos :Vidiox
Introdução
Acho que a maioria dos membros do Forum conhecem o Sistema de Batalha Lateral do Maker VX.
Podendo ser considerado o melhor script de sistema de batalha de todos
os Makers, este sistema ao mesmo tempo que é de uso simples, por não
ser obrigatório o uso de graficos especiais, ele tem um altíssimo nível
de customização.
Por muito tempo esta jóia do RPG Maker foi exclusivade dos usuários de VX, mas apartir de agora não será mais.
Acabo de concluir a versão para RPG Maker XP deste maravilhoso scritp.
Características
• Sistemas inexistentes no XP que foram adicionados:
- Sistema de 2 Armas
- Sistema de Armas de Duas Mãos
- Mais slots para acessórios
- Sistema de equipamentos que cortam o custo MP pela metade
- Sistema de Ataque por tras
- Sistema de Ataque previnido
- Efeitos Negativos por Ícones
- Quebra de limite máximo dos atributos
- Mudança nas formulas de Dano (para ficar mais próximo do VX, agora
tem o atributo "Vitalidade" no lugar da Destreza, a Precisão agora é
baseada na Agilidade)
• Vantagens da Versão XP em relação a Versão VX:
- O sistema de 2 armas calcula o ataque de cada arma independentemente.
Ou seja, se você usar uma arma fraca e outra forte, o dano da arma
fraca será baixo e o da arma forte será alto. Você ainda pode aplicar
os modificadores de dano das configurações orginais do VX.
- A exibição de dano pode ser configurada de várias formas, permitindo que você faça algo bem pessoal neste quesito x]
- Exibição da animação de efeito, além do balão para indicar efeitos negativos (você pode usar um ou outro, ou os dois)
• Desantagens da Versão XP em relação a Versão VX:
- Existe algumas incompatibilidades com scripts de menu, devido aos novos sistema de duas armas e atributos.
Como instalar
Primeiramente, baixe a Demo. Pois todos os scripts necessário para o funcionamento do projeto estão nela.
É altamente recomendo que se crie o projeto em cima da demo, para evitar a falta de algum gráfico ou animação importante.
Caso isto não seja possível você devera fazer o seguinte:
*Observação importante: as instuções a seguir dizem respeito apenas ao sistema de batalha, não incluindo os Mods*
Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
Você também precisa copiar os três scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
Como usar
Já que este script necessita de algumas entradas especiais no banco de
dados (animações, habilidades, etc.) e alguns recursos gráficos,
criamos um projeto de exemplo com todo o conteúdo necessário para a
utilização do script. Depois de baixar o projeto de exemplo anexo, leia
com atenção as instruções do script.
Na Demo existem também vários "Mods" (scripts opinicionais com funções
adicionais), caso algum deles não te agrade, basta deletar o script que
o mod irá parar de funcionar sem causar nenhum dano ao sistema.
Efeitos negativos por ícones:
Os gráficos dos ícones dos efeitos devem ter o mesmo efeito, e devem estar na pasta icons.
Créditos e Agradecimentos
•Original para VX feito por Enu
•Conversão para XP feita por RPG Atoa
•Agradecimentos
a KGC, XRXS e RTH, por vários códigos que foram usados como base de
algumas funções do script, e a minha amiga Herena por ter me ajudado
encontrando vários bugs durante alguns testes
Incompatibilidades
Devido aos novos sistemas implementados (2 armas, 2 mãos, quebra de
limite de atributos, slots de acessorios...) alguns scripts de menu e
sistema de equipamentos e atributos podem ser incompatíveis.
Estes são alguns dos que já foram comprovados serem incompatíveis:
- Sistema Definitivo de Equipamentos.
- Menu FFXII.
- Menus do Moghunter.
- Sistema de Materias FFVII
- Equipamentos com Habilidades
- Distribuição de Pontos
Basicamente, qualquer script que afete diretamente os equipamentos e atributos correm o risco de serem incompatíveis.
Porém não há razão para pânico, na medida do possível, irei
disponibilizar Mods que tenham a funções de vários scripts não
compatíveis (os primeiros da minha lista são o sistema de distribuição
de pontos, e o sistema de materias).
Mods
Como o sistema de batalha é um script muito flexível, várias
modificações podem ser criadas para ele. Essas modificações são
chamadas de "mods" e poderão ser usadas em uma instalação do script
normalmente, basta criar um novo script logo abaixo do SBL.
Aqui está algumas imagens do sistema:
Clik aki pra v imagen1
Imagen2
Batalha Lateral V.Atoa.rar Download
Créditos : Vidiox ;)
Acho que a maioria dos membros do Forum conhecem o Sistema de Batalha Lateral do Maker VX.
Podendo ser considerado o melhor script de sistema de batalha de todos
os Makers, este sistema ao mesmo tempo que é de uso simples, por não
ser obrigatório o uso de graficos especiais, ele tem um altíssimo nível
de customização.
Por muito tempo esta jóia do RPG Maker foi exclusivade dos usuários de VX, mas apartir de agora não será mais.
Acabo de concluir a versão para RPG Maker XP deste maravilhoso scritp.
Características
• Sistemas inexistentes no XP que foram adicionados:
- Sistema de 2 Armas
- Sistema de Armas de Duas Mãos
- Mais slots para acessórios
- Sistema de equipamentos que cortam o custo MP pela metade
- Sistema de Ataque por tras
- Sistema de Ataque previnido
- Efeitos Negativos por Ícones
- Quebra de limite máximo dos atributos
- Mudança nas formulas de Dano (para ficar mais próximo do VX, agora
tem o atributo "Vitalidade" no lugar da Destreza, a Precisão agora é
baseada na Agilidade)
• Vantagens da Versão XP em relação a Versão VX:
- O sistema de 2 armas calcula o ataque de cada arma independentemente.
Ou seja, se você usar uma arma fraca e outra forte, o dano da arma
fraca será baixo e o da arma forte será alto. Você ainda pode aplicar
os modificadores de dano das configurações orginais do VX.
- A exibição de dano pode ser configurada de várias formas, permitindo que você faça algo bem pessoal neste quesito x]
- Exibição da animação de efeito, além do balão para indicar efeitos negativos (você pode usar um ou outro, ou os dois)
• Desantagens da Versão XP em relação a Versão VX:
- Existe algumas incompatibilidades com scripts de menu, devido aos novos sistema de duas armas e atributos.
Como instalar
Primeiramente, baixe a Demo. Pois todos os scripts necessário para o funcionamento do projeto estão nela.
É altamente recomendo que se crie o projeto em cima da demo, para evitar a falta de algum gráfico ou animação importante.
Caso isto não seja possível você devera fazer o seguinte:
*Observação importante: as instuções a seguir dizem respeito apenas ao sistema de batalha, não incluindo os Mods*
Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
- Habilidades: da 084 até 104
- Status: do 017 até 020
- Animações: 102 até 103
Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
- C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
- C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
- C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
- C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\Balloon.png
- C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\016-Thief01.png
Você também precisa copiar os três scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
- SBL | Configuração
- SBL | Sprites
- SBL | Scenes e Windows
Como usar
Já que este script necessita de algumas entradas especiais no banco de
dados (animações, habilidades, etc.) e alguns recursos gráficos,
criamos um projeto de exemplo com todo o conteúdo necessário para a
utilização do script. Depois de baixar o projeto de exemplo anexo, leia
com atenção as instruções do script.
Na Demo existem também vários "Mods" (scripts opinicionais com funções
adicionais), caso algum deles não te agrade, basta deletar o script que
o mod irá parar de funcionar sem causar nenhum dano ao sistema.
Efeitos negativos por ícones:
Os gráficos dos ícones dos efeitos devem ter o mesmo efeito, e devem estar na pasta icons.
Créditos e Agradecimentos
•Original para VX feito por Enu
•Conversão para XP feita por RPG Atoa
•Agradecimentos
a KGC, XRXS e RTH, por vários códigos que foram usados como base de
algumas funções do script, e a minha amiga Herena por ter me ajudado
encontrando vários bugs durante alguns testes
Incompatibilidades
Devido aos novos sistemas implementados (2 armas, 2 mãos, quebra de
limite de atributos, slots de acessorios...) alguns scripts de menu e
sistema de equipamentos e atributos podem ser incompatíveis.
Estes são alguns dos que já foram comprovados serem incompatíveis:
- Sistema Definitivo de Equipamentos.
- Menu FFXII.
- Menus do Moghunter.
- Sistema de Materias FFVII
- Equipamentos com Habilidades
- Distribuição de Pontos
Basicamente, qualquer script que afete diretamente os equipamentos e atributos correm o risco de serem incompatíveis.
Porém não há razão para pânico, na medida do possível, irei
disponibilizar Mods que tenham a funções de vários scripts não
compatíveis (os primeiros da minha lista são o sistema de distribuição
de pontos, e o sistema de materias).
Mods
Como o sistema de batalha é um script muito flexível, várias
modificações podem ser criadas para ele. Essas modificações são
chamadas de "mods" e poderão ser usadas em uma instalação do script
normalmente, basta criar um novo script logo abaixo do SBL.
Aqui está algumas imagens do sistema:
Clik aki pra v imagen1
Imagen2
Batalha Lateral V.Atoa.rar Download
Créditos : Vidiox ;)
Última edição por Korino em Qui 18 Dez 2008, 10:46, editado 1 vez(es)
Korino- Forasteiro
-
Número de Mensagens : 26
Qual Maker você usa? : RPG Maker XP
Reputação : 4
Re: Sistema de Batalha Lateral 1.4 Créditos :Vidiox
Olá Korino!
Por favor, poste as imagens em algum hospedador de imagens, ok?
+ 100 Crystais pela contridubição! ^^
(Off Topic: Acho que já dá pra comprar um pet XD)
Por favor, poste as imagens em algum hospedador de imagens, ok?
+ 100 Crystais pela contridubição! ^^
(Off Topic: Acho que já dá pra comprar um pet XD)
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