Pequena Lista de Scripts RMVX

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Pequena Lista de Scripts RMVX

Mensagem por Korino em Qui 18 Dez 2008, 11:14

A.I. Custom Menu & Change Party System
Spoiler:
Arrumando o tópico... Vai ser diferente colocar esse roxo lindo nesta área... *-*

E aqui vai a Template:

A.I. Custom Menu & Change Party System V 0.7
por Angel Ivy-Chan.



Introdução

Esse script é a fusão de vários Scripts, para montar uma compatibilidade entre eles.

Todos os Scripts já estão separados no fórum... Apenas os procure...

Características

  • Compatibilidade para uso de 8 membros no grupo, com menu customizado;
  • A opção de arrumar sua equipe, assim deixando-a do jeito que quer.
  • Novidade da versão 0.2 -> Adição do menu de Status do Mog, e modificação da janela de Skills
  • Novidade da versão 0.3 -> A modificação da janela de itens, com
    o script do Dark Chocobo faz ele ficar um pouco mais organizado.
  • Versão 0.4 -> Correção dos bugs na Large Party, onde caso o
    número de membros fosse menor que 5, o bitmap não conseguia ser feito;
  • Correção no Script de Lojas.
  • Versão 0.5 -> Melhora na parte gráfica do Menu, adição do
    Script de "Infinitos Saveslots", do Woratana, e do Menu de Batalha, do
    ziifee.


Screenshots:

Elas não cabem no fórum, então tive que colocar no Imageshack... Devem clicar para ver.

Screenshots da Versão 0.4 sendo hosteados.

Menu Básico:

Menu de Troca de Grupo:

Menu de Habilidades:

Menu de Itens:

Menu de Equipamento:

Menu de Compra de Itens:


Como usar:

Leia as instruções dos scripts oficiais, separadamente.
A minha união de scripts, é melhor que seja tirada diretamente da demo.
Para customizar, mude os arquivos da pasta "Menus", que é usada pelo Mog Menu.

Demos:

V 0.1 = Soma do Mog + LP.zip
V 0.2 = AI-Chan New Menu.zip
V 0.3 = AI-Chan New Menu 0.3.zip
V 0.4 = AI-Chan New Menu 0.4.zip
V 0.5 = AI-Chan New Menu 0.5.zip
V 0.6 = AI-Chan New Menu 0.6.zip
V 0.7 = AI-Chan New Menu 0.7.zip

Script

Se encontra na DEMO.

Créditos e Agradecimentos

  1. Angel Ivy... Ivyzinha aqui, por ter unido os Scripts, e feito (parte de) a parte gráfica da Demo. *-*
  2. Moghunter, por ter criado o script do Menu, o de Status, e o do título;
  3. KGC, por ter criado o script da Large Party;
  4. Woratana, pelo menu de Saves;
  5. Dark Chocobo, pelo script de Organização de Itens;
  6. ziifee, pelo Menu Circular de Batalha.


Observações da Autora

Dêem um ponto positivo... Ainda não sei nada direito de RGSS...

Outra coisa: Não mexam no número de membros na Large Party.
O menu foi usado que se usem 4 personagens na frente e 4 atrás, então, se for modificado, dará problemas visuais.

Mais uma: Evitem colocar nomes absurdamente grandes. Por exemplo, a
personagem "Ayanami" (oitava personagem, a elemental terra), na
screenshot, teve um pequeno conflito entre o nível e o nome dela... Se
usarem nomes muito grandes, ou o nome, ou o nível, não serão vistos...
Preciso corrigir isso depois.

No sistema de Lojas, não usem nomes de itens muito grandes... Vai ficar bem feio... Um item sobrescrevendo o outro...

Obrigada a aqueles que encontraram os bugs do Sistema de grupos... Me passou despercebido, e agora, já está corrigido.

Alem disso: O menu de Saves está bugado... Vou arrumar outro script para poder arrumar o bug.
Aqueles que pegarem o script, e verem o bug atual no menu de Saves, vão entender. ---> Já corrigido.
No Script, disponibilizei um Beta Map, com tudo pronto... Mas para
mostrar as utilidades do Script, coloquem o personagem no mapa oficial.
Ah, e se não gostaram das modificações no Menu, e não conseguirem fazer
as suas (terem preferido as antigas), é apenas pegar a versão antiga do
Script e trocar os arquivos.

Evolução do Trabalho:
[spoiler]

  • V 0.1 = Criação e Edição da parte Principal do Menu;
  • V 0.2 = Adição do Script de Status e Modificação da Janela de Habilidades (Skills);
  • V 0.3 = Modificação do Menu de Itens e de Equipamento;
  • V 0.4 = Correção de bugs, e modificação da tela de Lojas.
  • V 0.5 = Melhora da parte gráfica do Menu, e adição do Script de Saves.
  • V 0.6 = Correção de alguns bugs...
  • V 0.7 = Adição do script de Title do Mog.

Scene_Misari (Cortador de Titulos)
Spoiler:
Introdução

Bem... A utilidade dele... Ele arremessa seu personagem para um mapa, ao invés de começar pela Tela de Título.

Como usar:

São dois Scripts.

As três primeiras variáveis ($sarimap, $sarix e $sariy) são usadas pelo
Script para definirem: ID do mapa inicial, Coordenada X do mapa
inicial, e Coordenada Y do mapa inicial... Não necessita ser a mesma em
que começa o New Game.

Funciona com o Crissaegrim ABS 2.0, e o 2.05, talvez.

Para chamar a tela de título depois, apenas chame pelo evento... Tanto pela página de eventos, ou use:


Código:
$scene = Scene_Title.new

Infelizmente, nenhuma foto pode mostrar a utilidade do Script...
Ela apenas poderia ser mostrada por vídeos, e eu não sei criar '-'

Vídeo Beta




Na minha opinião, a mudança por Scene é "mais bonita", pois não tem o Fade-Out.

O Script:

Cole este acima do Main.

[spoiler]
Código:
#==============================================================================
# * Scene_Title... Renomeado como Scene_Misari.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esse script tira o title do jogo.
#  Créditos:Nmat3
#------------------------------------------------------------------------------
# Alteração: Você pode alterar as coordenadas iniciais do personagem, pelo
# Script, usando aquelas três variáveis ali.
#
# $sarimap = O ID do mapa em que o jogo vai começar.
# $sarix = A coordenada X da posição inicial do personagem.
# $sariy = A coordenada Y da posição inicial do personagem.
#
# *Por Angel Ivy-chan. (sariangelivy@gmail.com)
#
# Quando quiser chamar o título, use por "Chamar Script":
#
# $scene = Scene_Title.new, ou volte pelo evento.
#==============================================================================

class Scene_Misari
  $sarimap = 1
  $sarix = 24
  $sariy = 7
#--------------------------------------------------------------------------
# * Main Processing
#--------------------------------------------------------------------------
def main
 # If battle test
 if $BTEST
  battle_test
  return
 end
 $game_range = []
 $game_drop = []
 # Load database
 $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
 $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
 $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
 $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
 $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
 $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
 $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
 $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
 $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
 $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
 $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
 $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
 $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
 # Make system object
 $game_system = Game_System.new
 # Reset frame count for measuring play time
 Graphics.frame_count = 0
 # Make each type of game object
 $game_temp          = Game_Temp.new
 $game_system        = Game_System.new
 $game_switches      = Game_Switches.new
 $game_variables    = Game_Variables.new
 $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
 $game_screen        = Game_Screen.new
 $game_actors        = Game_Actors.new
 $game_party        = Game_Party.new
 $game_troop        = Game_Troop.new
 $game_map          = Game_Map.new
 $game_player        = Game_Player.new
 $game_message        = Game_Message.new
 # Set up initial party
 $game_party.setup_starting_members
 # Set up initial map position
 $game_map.setup($sarimap)
 # Move player to initial position
 $game_player.moveto($sarix, $sariy)
 # Refresh player
 $game_player.refresh
 # Run automatic change for BGM and BGS set with map
 $game_map.autoplay
 # Update map (run parallel process event)
 $game_map.update
 # Switch to map screen
 $scene = Scene_Map.new
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Battle Test
#--------------------------------------------------------------------------
def battle_test
  load_bt_database                  # 戦闘テスト用データベースをロード
  create_game_objects              # ゲームオブジェクトを作成
  Graphics.frame_count = 0          # プレイ時間を初期化
  $game_party.setup_battle_test_members
  $game_troop.setup($data_system.test_troop_id)
  $game_troop.can_escape = true
  $game_system.battle_bgm.play
  snapshot_for_background
  $scene = Scene_Battle.new
 end
end

#-------------------------------------------------------------------------------
# Um Script criado ou modificado por Angel Ivy-chan(RPG Maker Brasil / Evolution)
# Tópicos:
#
# RPG Maker Evolution:http://rpgmakerevolution3.forumeiros.com/scripts-f14/scene_misari-cortador-de-titulos-t130.htm#683
# RPG Maker Brasil: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f43/scene_misari-cortador-de-titulos-8184.html#post88895
#
# Não quero ver em nenhum outro lugar, sem avisos... Qualquer problema: sariangelivy@gmail.com, ou auraangelivy@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------

E troque seu Main por este:

Spoiler:
Código:
   #==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
  print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
  exit
end

begin
  Graphics.freeze
  $scene = Scene_Misari.new
  $scene.main while $scene != nil
  Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Um Script criado ou modificado por Angel Ivy-chan(RPG Maker Brasil / Evolution)
# Tópicos:
#
# RPG Maker Evolution: http://rpgmakerevolution3.forumeiros.com/scripts-f14/scene_misari-cortador-de-titulos-t130.htm#683
# RPG Maker Brasil: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f43/scene_misari-cortador-de-titulos-8184.html#post88895
#
# Não quero ver em nenhum outro lugar, sem avisos... Qualquer problema: sariangelivy@gmail.com, ou auraangelivy@hotmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------

Alguma ajuda, ou agradecimento?

Bem... Tem o Nmat3, que criou o Script original... Eu mesma (Angel
Ivy).


Mog Basic Menu Plus V 1.0
por Moghunter


Introdução

Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (Cria uma abertura antes da tela de título do jogo)

Screenshot

Impossível representar o script por imagens

Como usar

Crie um novo script na lista de scripts do editor e cole o código abaixo, depois vá nas linhas 45 até 52 e configure o script.

Após configurar o script corretamente crie sua apresentação por eventos
no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilize o
comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
eventos. O script irá chamas a apresentação automaticamente quando a
tela de título for chamada.

Considerações Finais

- É recomendado que a apresentação seja criada antes da configuração do script.
- Não altere os valores das linhas 56 até 62, pôs estas são importantes para o funcionamento correto do script.

Script:
Spoiler:

Código:
   =begin
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]
[  =============  ]        script CRIADO POR:      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        > Apresentação <        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
[  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]

Resumo:
 - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
    título do jogo)
Instruções:
 - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
    especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
    apresentação.
    > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
        iniciado a apresentação.
    > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
        começará.
    > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
        começará.
    > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
        o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
        tela de título, a apresentação irá acontecer ou  não)
    > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
    > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
    > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
    > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
          OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
 - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
    no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
    comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
    eventos.
=end

  # Cria as configurações iniciais do script. 
  $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil?
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {}
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"]  = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]  = 12
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
  # Não Altere os valores abaixo
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] =
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0

class Scene_Title < Scene_Base
  def reload_database
    $data_actors        = nil
    $data_classes      = nil
    $data_skills        = nil
    $data_items        = nil
    $data_weapons      = nil
    $data_armors        = nil
    $data_enemies      = nil
    $data_troops        = nil
    $data_states        = nil
    $data_animations    = nil
    $data_common_events = nil
    $data_system        = nil
    $data_areas        = nil
    load_database
  end
  def recreate_game_objects
    $game_temp          = nil
    $game_message      = nil
    $game_system        = nil
    $game_switches      = nil
    $game_variables    = nil
    $game_self_switches = nil
    $game_actors        = nil
    $game_party        = nil
    $game_troop        = nil
    $game_map          = nil
    $game_player        = nil
    create_game_objects
  end
  alias original_main main
  def main
    reload_database
    recreate_game_objects
    $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2
    if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2
      $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
      original_main
    elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless
$DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
      $scene = Apresentação.new
    else
      original_main
    end
  end
  alias original_perform_transition perform_transition
  def perform_transition
    if $scene == self
      original_perform_transition
    end
  end
  alias original_play_title_music play_title_music
  def play_title_music
    if $scene == self
      original_play_title_music
    end
  end
end
class Game_Party < Game_Unit
  def setup_starting_members_apresentação
    @actors  = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"]
  end
end
class Apresentação < Scene_Base
  def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  def main
    load_database
    create_game_objects
    $game_party.setup_starting_members_apresentação
    $game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
    $game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Graphics.frame_count = 0
    $game_map.autoplay
  end
end

Créditos e Agradecimentos


1. Criado por Dark Chocobo

esse são 1 pekena lista XD espero ter ajudado dps eu posto mais vlw gente


Última edição por Korino em Qui 18 Dez 2008, 11:38, editado 1 vez(es)
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Re: Pequena Lista de Scripts RMVX

Mensagem por Arthur em Sex 18 Dez 2009, 06:59

Os scripts são muito bons! Olha... Os gráficos também *-*

+ Reputação!

Ps.: Tópico arrumado.

_____________________________________________________________________________________________________________



Um dia tudo isso irá acabar...

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