COMEÇANDO UM PROJETO CREDITOS: MAURÍCIO

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COMEÇANDO UM PROJETO CREDITOS: MAURÍCIO

Mensagem por Korino em Qua 17 Dez 2008, 19:07

Algumas Dicas Para Começar Seu Jogo


Pessoal
eu estou trabalhando em um game que eu julgo que será um dos games mais
compridos que eu quero fazer, mas não vou entrar em detalhes nele
agora, e sim quero dizer:
Para criar este game e não me enrolar todo
eu tive de me basear em alguns princípios básicos para elaborar um bom
game e vou dar algumas dicas de como eu o fiz se acharem coerentes
podem segui-las, e deixem seus coments e criticas, até algumas outras
dicas se eu esquecer ou não tiver feito ^^.

DICAS:
1º:
Antes de vc criar um game é bom saber que estilo ele vai ser e que público-alvo ele vai atingir então você pode escolher entre:

Aventura - Ação - Comédia - Drama - Terror - Suspense


Na verdade um filme também tem um princípio parecido com estes...

2º:
Uma
das mais importantes tarefas é o enredo primeiro crie uma sub -
história, superficial, e veja se tem como transformá-la em um game, se
você acha que vai ser difícil criar tal parte no game, abra seu RM em
um projeto aleatório e tente criar esta parte nele, após isso crie a
história secundaria uma história que dará sentido á tudo, e veja se o
seu game vai ficar bom e se após uma demo, você terá vontade de
continuá-lo

3º:
Lembre-se
da passagem de tempo, "em que ano ocorreu?", "o que tinha nessa
época?", "população avançada?", procure uma série de perguntas
insira-as em uma folha separada e então as responda

4º:
Após
isso crie o título do seu game, coloque um nome que tenha haver ao
mesmo tempo com o Game, com O Genero do Game, e com o Final

5º:
Antes
de criar seus personagens e mapas, procure encontrar imagens de games
com o mesmo gênero e se baseie nelas, procure imagens legais que chamem
sua atenção e deixe-o animado com seu game.

6º:
Após isso crie o(s) Personagem (ns) principais de seu game, escolha sua raça e o que terão de poderes

7º:
De preferência, faça uma Introdução para o Player saber o que vai acontecer ali

8º:
Crie imagens para estas situações, uma imagem de fundo ou até se seu game for em capítulos a imagem que represente o capitulo

9º:
Nunca se esqueça de sempre ver conforme o enredo.

10º:
Faça um "Mapa - Mundi" do game, (mapa-mundi eu digo para o mapa principal do game, não um mapa do mundo)

11º:
Procure se necessário um tileset que tenha haver com seu game

12º:
Faça alguns mapas antes de inserir os eventos.

13º:
Escolha quem será e quantos serão os Monstros-Chefes de seu game

14º:
Se Necessário procure Tutoriais, sistemas por eventos e até scripts para incrementar seu game

15º:
Pense
também na possibilidade de criar algo novo para seu game, pois lembre-s
a está altura são poucos os games que não são Clichês "/

16º:
Procure musicas- midis para seu game músicas que o deixarão emocionante ou assustador.

17º:
Antes
de inserir seus personagens e eventos, supervisione tudo no database e
no Resource Manager, não esqueça dos itens novos, das armadura, (porque
sempre as mesmas armaduras não né
) não esqueça das armas, olhe se você quer mais monstros, olhe se você
precisa de mais grupos, olhe o sistema, olhe os scripts, supervisione
tudo.

18º:
Inicie seu game colocando os eventos em alguns mapas já prontos, não esqueça a passagem de mapa e etc...

19º:
Teste
seu game continuamente e veja se há erros no que você fez teste quantas
vezes for necessário e lance uma demo com pelo menos 15% de todo o game
feito

20º:
Faça um Organograma, de seus eventos isso ajudara e muito, lembre-se , coloque por exemplo:
Personagem
a se encontra com tal evento em tal mapa e ativa tal switch que só será
descoberta em tal parte do game ou em tal Demo...
Entendeu?

21º:
Crie uma subseqüência de Demos e lembre-se tente fazer um mínimo de Demos recomendado até uma Demo 3.0.
Lembre-se que se seu game for online ele não é por demos é por seasons e você pode fazer inúmeras....
Tente seguir este modelo para seu game

Citar
<blockquote>DEMO 1.0 DEMO 1.5 DEMO 2.0 DEMO 2.5 DEMO 3.0
Min.15% Min. 20% Min. 35% Min. 40% Min. 50%</blockquote>
Mas se você precisa fazer mais do que 5 demos (até 3.0) você pode fazer o seguinte

Demo
1.0a, Demo 1.0b... e assim por diante mas isso só em ultimo caso
lembre-se também que se for seguir este modelo as letras devem ir no
Maximo até a letra “e”

22º:
Antes
de lançar sua(s) Demo(s) faça ou procure imagens para titles, game
overs, end messages para todas as demos e para o game principal

23º:
Antes
de lançar sua primeira demo jogue-a e veja se não há erros com scripts
e/ou eventos... Se não estiver você pode lançar sua demo e
subseqüentemente seu game completo e cheio de coisas novas
CREDITOS: MAURICIO ;)
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