[Tutorial](RMVX) Sistema de bloco de informações
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[Tutorial](RMVX) Sistema de bloco de informações
Sistema de Bloco de Informações - By Jorge Guerra (Eu)
Introdução
Depois de dar uma pequena parada no maker e de tudo que estava relacionado a ele, voltei com novas idéias na cabeça. Esse sistema eu fiz pro meu jogo "Larry 2" mas qualquer um pode usá-lo no seu jogo, portanto que me mande uma PM avisando. Caso eu veja esse sistema em outro jogo e sem a minha permissã, avisarei ao Admin. do fórum.
O que esse sistema faz?
É bem simples o que ele faz, adiciona um item, se usado esse item abre uma janela que mostra informações sobre um determinado monstro. (Exemplo: Slime, Nome: Slime, Princial habilidade: Ataque duplo, Aonde vive: Nas florestas.)
Tutorial
1° - Crie um item chamado "Bloco de Informações", deixe todas as opções em "Nada" (Você vai me entender por que depois)
2° - Vá na aba de "Eventos Comuns" e crie um evento chamado: "Bloco de Informações".
3° - Nos comandos de eventos crie uma mensagem, na mensagem escolha um monstro que você quiser e coloque: O nome dele, a principal habilidade dele, e aonde ele vive.
4° - Agora abra de novo os itens e coloque como "Evento Comum" o evento de bloco de informações que você tinha acabado de criar.
5° - teste o jogo, seu sistema de bloco de informações uper hiper simples está pronto!
Bem, sistemas por eventos são pra ser simples mesmo e como eu não mexia no maker a um bom tempo, é emhlro não ir começando com sistemas mais complexos de uma vez.
Vlws
Introdução
Depois de dar uma pequena parada no maker e de tudo que estava relacionado a ele, voltei com novas idéias na cabeça. Esse sistema eu fiz pro meu jogo "Larry 2" mas qualquer um pode usá-lo no seu jogo, portanto que me mande uma PM avisando. Caso eu veja esse sistema em outro jogo e sem a minha permissã, avisarei ao Admin. do fórum.
O que esse sistema faz?
É bem simples o que ele faz, adiciona um item, se usado esse item abre uma janela que mostra informações sobre um determinado monstro. (Exemplo: Slime, Nome: Slime, Princial habilidade: Ataque duplo, Aonde vive: Nas florestas.)
Tutorial
1° - Crie um item chamado "Bloco de Informações", deixe todas as opções em "Nada" (Você vai me entender por que depois)
2° - Vá na aba de "Eventos Comuns" e crie um evento chamado: "Bloco de Informações".
3° - Nos comandos de eventos crie uma mensagem, na mensagem escolha um monstro que você quiser e coloque: O nome dele, a principal habilidade dele, e aonde ele vive.
4° - Agora abra de novo os itens e coloque como "Evento Comum" o evento de bloco de informações que você tinha acabado de criar.
5° - teste o jogo, seu sistema de bloco de informações uper hiper simples está pronto!
Bem, sistemas por eventos são pra ser simples mesmo e como eu não mexia no maker a um bom tempo, é emhlro não ir começando com sistemas mais complexos de uma vez.
Vlws
Jorge Guerra- Aldeão
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Número de Mensagens : 38
Idade : 28
Mensagem Pessoal : Mago dos eventos!
Qual Maker você usa? : RPG Maker VX
Especialidade maker : Eventer
Reputação : 8
Re: [Tutorial](RMVX) Sistema de bloco de informações
hum... esse é um sistema bem simples para iniciantes. eu lembro que eu tinha feito um assim, mas era bem mais complexo. tinha escolha de páginas, selecionar as letras e salvar o texto... e tbm era por escolha de nome de herói xP o RPG Maker 2000 n garantia muitos recursos pra fazer sistemas mais complexos, só com ajuda de programas... xD
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