Terra Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMVX] Importando resources para seus projetos

Ir para baixo

[RMVX] Importando resources para seus projetos Empty [RMVX] Importando resources para seus projetos

Mensagem por Borus Ter 16 Jun 2009, 20:51

Importando resources para seus projetos


Introdução
Apesar de ser uma coisa simples a importação de resources para o projeto, algumas pessoas tem dificuldade nesta tarefa; na maioria das vezes os novatos. Espero que este tutorial ajude a todos...

Tutorial
Para importar os resources você deve abrir o Resource Manager

Como eu acesso o resource manager?

Simples, acesse-o pelo botão marcado em vermelho:

[RMVX] Importando resources para seus projetos Imagem1ey3

Deve aparecer a seguinte janela:

[RMVX] Importando resources para seus projetos Imagem2jo4

Agora a importação de resources é simples, no meu casou vou importar um charset, mas vocês podem importar o que precisarem pro seu jogo, desde que o que você for importar possa ser utilizado pelo RPG Maker.

Ta e como eu importo o char ou outro recurso?

Para importar o char faça o seguinte: clique no lado esquerdo em Graphics/Characters e depois em Importar, procure o char no seu computador. Deve aparecer a seguinte janela:

[RMVX] Importando resources para seus projetos Imagem3ur1

Não atente para o char, foi só uma experiência minha. Clique com o botão direito e esquerdo na cor que você quer que seja transparente (no meu caso, aquele verde claro que não foi usado nas cores do char) e de OK, pronto, você importou seu char.

Como eu sei que funcionou?

Coloque o char como gráfico em um evento ou num personagem principal , olhe:

[RMVX] Importando resources para seus projetos Imagem4uf3

Não atente para o título do jogo. Veja o char funcionou perfeitamente, já deu pra aprender a importação de chars

Como eu importo as outras coisas?
É só selecionar o que você quer importar no lado direito do Resource Manager (Graphics/Animations para animações, Graphics/Battlers para os gráficos dos monstros, etc)

E um novo tile?
Importe pelo Graphics/System com o nome de TileE, um System com o nome de Window, etc

Créditos
DuploMaker
Reino Maker
Borus
Borus
Rei
Rei

Masculino
Número de Mensagens : 44
Idade : 29
Localização : Minas Gerais
Profissão : Estudante
Mensagem Pessoal : "As pessoas boas devem amar seus inimigos."
Warning : [RMVX] Importando resources para seus projetos Warnin10
Qual Maker você usa? : RPG Maker XP
Especialidade maker : De tudo um pouco
Reputação Reputação : 2

http://twitter.com/philipe7

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos