[RMXP] Sistema de MP3
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[RMXP] Sistema de MP3
Sistema de MP3 - By Jorge Guerra (Eu)
Screen
Vamos precisar de:
Conhecimento básico em, switches, eventos comuns, variaveis, Forks Conditions.
Tutorial
1° - Crie um eventos comum chamado: "Escolher Música", em condição de início deixe em "Nada" mesmo.
2° - Nos comandos de eventos, coloqueuma mensagem dizendo: "Escolha o número da música que deseja escutar.".
3° - Coloque um "Armazenar Número" com a variavel que você vai criar chamada: "músicas". Coloque apenas 1 dígito.
Esse evento Comum deve ficar assim:
4° - Agora crie outro evento comum chamado "Música escolhida", deixe em "processo paralelo" e como switch de disparocoloque uma switch que ative assim que a intro do seujogo terminar.
5° - No comandode eventos crie uma Condição,marque na variavel, coloque em "Constante": 1 e "Igual a:", desmarque a opção Else Case.
6° - Dentro da condição colqoeu um reproduzir BGM, escolha a música que desejar que você escute quando escolher o número 1.
7° - Agora coloque uma Opção de variavel e coloque a variavel musicas,- 1.
8° - Vá fazendo issoapenas mudando, onúmeor da variável para mnais na condição, a música de BGM e diminua a variavel no número que colocu na condição.
Esse evento Comum deve ficar assim:
9° - Crie um item chamado "MP3" coloque qualquer descrição e oícone que você achar mais parecido com um MP3. Vá na seção de Evento comum do item e escolha o 1° evento comum que tínhamos criado.
pronto, aí está seu sistema de MP3!
Créditos:
A mim mesmo por criar e disponibilizar aqui o sistema
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Vamos precisar de:
Conhecimento básico em, switches, eventos comuns, variaveis, Forks Conditions.
Tutorial
1° - Crie um eventos comum chamado: "Escolher Música", em condição de início deixe em "Nada" mesmo.
2° - Nos comandos de eventos, coloqueuma mensagem dizendo: "Escolha o número da música que deseja escutar.".
3° - Coloque um "Armazenar Número" com a variavel que você vai criar chamada: "músicas". Coloque apenas 1 dígito.
Esse evento Comum deve ficar assim:
4° - Agora crie outro evento comum chamado "Música escolhida", deixe em "processo paralelo" e como switch de disparocoloque uma switch que ative assim que a intro do seujogo terminar.
5° - No comandode eventos crie uma Condição,marque na variavel, coloque em "Constante": 1 e "Igual a:", desmarque a opção Else Case.
6° - Dentro da condição colqoeu um reproduzir BGM, escolha a música que desejar que você escute quando escolher o número 1.
7° - Agora coloque uma Opção de variavel e coloque a variavel musicas,- 1.
8° - Vá fazendo issoapenas mudando, onúmeor da variável para mnais na condição, a música de BGM e diminua a variavel no número que colocu na condição.
Esse evento Comum deve ficar assim:
9° - Crie um item chamado "MP3" coloque qualquer descrição e oícone que você achar mais parecido com um MP3. Vá na seção de Evento comum do item e escolha o 1° evento comum que tínhamos criado.
pronto, aí está seu sistema de MP3!
Créditos:
A mim mesmo por criar e disponibilizar aqui o sistema
Jorge Guerra- Aldeão
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