[RM2K3]Relógio interno.

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[RM2K3]Relógio interno.

Mensagem por goilara em Qui 02 Abr 2009, 18:24

Relógio



Descrição:
A partir do momento que escolher há um relógio no jogo.
Criador:goilara(Eu)


O que iremos usar:
2 Switchs(Para ativar,sendo que um é opicional)
3 Variáveis(Uma para minutos,outra para segundos e outra para horas.)
1 Equipamento(Opiconal,item relógio,mas há outras formas de ver.)

Como fazer:

Parte 1-Criar Relógio

1-Em um mapa,no que você quer que o relógio começe a funcionar crie um evento de processo paralelo.Na terceira aba de eventos selecione condições IF(Fork).Lá selecione varíavel,setar número 0,na opção igual ou acima.Na variável coloque o nome segundos.
2-Em outro evento de processo paralelo,na primeira aba selecione Mudar Switch,selecione Um,operação ON.Coloque o nome Relógio e clique OK.
3-No canto superior esquerdo do priemiro evento marque Switch e escolha o do nome relógio.
4-Agora dentor do IF(Fork) coloque o comando esperar,que está na segunda aba.Selecione a opção tempo de espera e marque 10.
5-Agora vá no mudar variável comando da primeira aba e coloque a variável segundos,o simbolo em operação + e o número 1 em operando.Os eventos então devem estar assim:

Evento 1


Evento 2


6-Para se organizar melhor crie um outro evento em processo paralelo.
7-Clique novamente nas Condições IF(Fork),selecione Variável,setar 60(Um minuto tem 60 segundos),e selecione Igual,e parte OK.
8-Dentor do IF(Fork) coloque na variável Segundos e o símbolo - e sete 60.
9-Vá em mudar variável e coloque outra,uma chamada Minutos,coloque o sinal de + e o número 1(isso tira 60 segundos e poe 1 minuto)
10-Agora você tem um relógio de segundos e minutos.O evento deve estar assim:

Evento 3




11-Crie outro evento em processo paralelo.
12-Vá em IF(Fork),coloque a variável Minutos,setar 60,coloque igual e clique OK.
13-Dentro do IF(Fork) coloque na variável Minutos e o símbolo - e sete 60.
14-Vá em mudar variável e coloque outra,Horas,e o sinal de + e o número 1.
15-Agora você tem um relógio de Horas,Minutos e Segundos,se quiser repita isso para dias mas envez da fork aos 60 coloque 24 e subtraia apenas 24.

Evento 4


Parte 2-Ver Horas

1-Para ver as horas você ou cria o item relógio ou cria um NPC que lhe fala as horas.
Se escolheu NPC
2-Crie um evento com gráfico de personagem,em que a condição se apertar tecla.
3-Na primeira aba use o comando Exibir Mensagem e escreva \v[4]:\v[3]:\v[2].
4-Acima o número deve ser o número da variável.
5-Para a mensagem ficar melhor você pode colocar uma cor com o comando \c[2],que deixa a mensagem laranja.
Se escolheu Item.
2-Crie um item chamado relógio,classe Switch,o custo você escolhe e em usar Número de vezes coloque ilimitado.
3-Na descrção coloque Usado para ver as horas. embaixo do ON coloque Switch Relógio Ativar(crie o switch na hora) e ativar em campo.
4-Crie um evento comum chamado Relógio com condição de inicio processo paralelo e switch condicional de disparo deve ser Relógio Ativar.
5-Use o comando Exibir mensagem e escreva \v[4]:\v[3]:\v[2],sendo que o número dentro deve ser o número da variável.Coloque o switch Relógio ativar em OFF.

Não de os créditos pois eu não quero mesmo receber,só quero que melhore seu jogo!


Última edição por goilara em Sex 03 Abr 2009, 17:07, editado 1 vez(es)

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Re: [RM2K3]Relógio interno.

Mensagem por Arthur em Sex 03 Abr 2009, 12:05

Esse sistema é bem simples, mas deixa o jogo bem realista! =D

+ rep!

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Um dia tudo isso irá acabar...

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Re: [RM2K3]Relógio interno.

Mensagem por goilara em Sex 03 Abr 2009, 12:09

Valeu!Estou tentando criar sistemas mais simples para iniciantes,não quero criar algo monstruoso de grande nem algo complicado,quero algo que complemente o jogo!

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